Prefeito e vereadores são diplomados em Vale do Anari

Publicado em 14/12/2012 12:00 - Fonte: Conexão Amazonia

Prefeito e vereadores são diplomados em Vale do Anari

A Justiça Eleitoral realizou na manhã desta quarta-feira (12) a diplomação dos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores no município de Vale do Anari. Foram diplomados ainda os primeiros suplentes de cada coligação. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal às nove horas da manhã e foi presidida pelo Juiz da 32ª Zona Eleitoral Alex Balmant e contou ainda com a presença da Promotora de Justiça da Comarca, Fernanda Alves Pöppl e do Comandante da Polícia Militar Phillipe Rodrigues Menezes. Ao final da diplomação o Juiz Eleitoral fez breve pronunciamento estendendo aos diplomados a lembrança da grande responsabilidades que todos tem em zelar pelo progresso do município. “Esperamos que os senhores eleitos possam corresponder aos anseios da população com fidelidade, competência, dignidade e ética”, finalizou Balmant. O prefeito eleito Nilson Akira Suganuma, o Nilson Japonês, em seu discurso se comprometeu em promover melhorias imediatas no município e promoção do bem estar da população. O prefeito afirmou que o seu mandado será cem por cento positivo. A diplomação é a última fase do processo eleitoral. É a formalidade por meio da qual a Justiça Eleitoral atesta a validade da eleição e habilita os eleitos e suplentes ao exercício do mandato eletivo. Com a diplomação, encerra-se também o período para que sejam ajuizadas ações contra o candidato no âmbito da Justiça Eleitoral.